O momento havia chegado. Depois de uma árdua aventura, Ethan conseguiu chegar a tempo para ver a batalha de sua melhor amiga. Lyra duelava ao lado de Sentret contra Melody, que tinha como parceiro o Shellder. Lyra estava com dificuldades já que a defesa do Shellder era bem alta.
— Vai lá Lyra! Você consegue! — Gritava Ethan da arquibancada.
— Agora iremos vencer Sentret! — Opôs Lyra confiante.
— Humph...Agora que seu namorado chegou, você parece bem confiante... — Provocou Melody dando risadinhas.
— Ele não é meu namorado! — Gritou Lyra — Vamos parar com esse “blá blá blá” e vamos ao que realmente interessa!
Agora as duas garotas se livraram do clima de descontração e voltaram à feição séria de antigamente, o calor da batalha estava prestes a voltar. Lyra foi a primeira.
— Sentret! Fury Swipes!!! — Gritou a garota.
— Sabe que não vai funcionar! — Retrucou Melody — Withdraw!
Sentret saltou rapidamente na direção de seu oponente, mas mesmo com aquela velocidade, Shellder se fechou mais rápido, os golpes desferidos por Sentret não atingiam nada a não ser a concha dura do Shellder.
— Droga! Como vou passar por essa defesa? — Resmungava Lyra em seus pensamentos.
— Você não durará mais tempo! Agora Shellder! Icicle Spear! — Exclamou Melody!
— Não podemos mais receber danos! — A garota se virou para o indicador de pontos. Melody tinha vantagem, mas ela não estava longe, mesmo que seus golpes fossem contidos eles custavam pontos para Melody, mas com aquela defesa ela estava se protegendo do nocaute — Sentret esquive com o Quick Atack!
Shellder mais uma vez fez com que as lanças de gelo se formassem, mas se Shellder tinha uma boa defesa, Sentret tinha uma velocidade invejável. O esquilinho girava, corria e fazia piruetas desviando de cada lâmina de gelo que viesse em sua direção.
— Tenho que observar... — Murmurou Lyra, atenta aos movimentos do Shellder.
O Pokémon matinha sua concha aberta demais, ele tinha que abri-la mais que o normal para desferir o Icicle Spear.
— É isso! — Concluiu Lyra a sorrir e estalar os dedos.
A garota finalmente havia calculado. Depois de usar o Icicle Spear, o Shellder congelava parte do interior de sua concha, fazendo com que as válvulas emperrassem e o impedisse de fechar a cocha imediatamente.
— Por que esse sorriso confiante? — Perguntou Melody preocupada.
— A Lyra finalmente achou um jeito de vencer... — Riu Ethan.
Lyra mais uma vez observou o relógio, faltava pouco mais de um minuto, ela tinha que agir bem rápido.
—Não vou deixar que me vença! — Gritou Melody pronta pra atacar.
— Muito bem...Me ataque... — Sussurrava Lyra.
— Icicle Spear!
— Sentret, desvie e ataque com o Quick Attack!!! — Respondeu Lyra.
Shellder repetiu o mesmo movimento, Sentret continuava a desviar rapidamente das lâminas de gelo, era incrível.
— Não pode ser! — Praguejava Melody — Não pare!
O pequeno Shellder estava usando toda a sua energia, centenas de lanças haviam sido lançadas, mas nenhuma acertava o rápido esquilo. A exaustão de ambos os pokémons fez com que seus pontos reduzissem bastante, os de Shellder principalmente por ser o Pokémon em turno de ataque, e o Sentret em defesa.
— Eu não vou perder! — Gritava Lyra — Ethan se esforçou e cumpriu sua promessa, eu não posso fraquejar e deixar a promessa que eu fiz ser quebrada! Não posso! Isso é pelo Ethan!
— Lyra... — Murmurava Ethan surpreso.
Shellder havia esgotado, o tiroteio de lâminas de gelo havia cessado, e o Sentret estava pronto para colocar o plano de Lyra em ação.
— Agora! — Gritou a jovem treinadora.
Sentret deu um salto enorme em direção ao Shellder que permanecia de concha aberta, o plano daria certo, mas faltavam somente alguns segundos.
— Não podemos permitir isso! Shellder Withdraw!
O Pokémon bivalve tentava fechar a concha, mas ainda continuava emperrada. O Sentret se aproximava e Shellder se esforçava ainda mais para fechar-se...E o Shelder conseguiu.
— Consegui! — Comemorou Melody.
— Espera um pouco... — Murmurou Lyra observando a cena, a garota riu em seguida.
Era uma cena cômica. O Shellder havia conseguido fechar a concha, mas parte do Sentret estava dentro dela.
— Não pode ser! — Melody estava pasma.
— Consegui!!!! — Exclamava Lyra super alegre — Agora Sentret Fury Swipes!!!
Não era possível ver o que acontecia dentro da concha, mas barulhos de arranhões eram altos e claros, finalmente Lyra tinha conseguido desferir um golpe certeiro. Shellder abriu sua concha, ele estava atordoado depois do golpe, talvez seus grandes orbes tivessem sido danificados, o Pokémon concha cambaleava de um canto a outro.
— Sentret! Finalize com um Tackle!
E foi o que o esquilo fez, deu uma forte pancada de ombros no Pokémon confuso que foi arremessado a parede. Com tamanho impacto o pequeno Shellder caiu nocauteado, e o tempo se esgotara. Lyra era a campeã...
A garota correu até o centro do palco recebendo o Sentret no colo, ela rodopiou e riu alegremente enquanto afagava e agradecia ao parceiro depois daquela árdua batalha.
— Cute! Cute! Cute! — Gritava ela contente.
— Uau! — Milene tomou o centro do palco, dessa vez segurando algo na outra mão, uma pequena caixinha — Que batalha incrível, eu até fiquei sem fôlego! E como vencedora temos Lyra da cidade vizinha de New Bark! — A plateia se levantou e aplaudia com êxtase.
Milene se dirigiu até Lyra com um belo sorriso no rosto, ela entregou a garota a tal caixinha. Era retangular, metálica com o desenho de uma fita rósea no meio. Era uma caixa de fitas e serviria para Lyra colocar também as demais que ganhasse. A garota recebeu contente, e a abriu podendo ver assim sua primeira fita. Era uma linda fita de cetim, com uma rosa claro, mas o que chamava atenção era o broche dourado em forma de pokébola que jazia no centro. Lyra agradeceu e a mostrou para a plateia, causando euforia no público.
— Parabéns Lyra! — Esbravejava Ethan.
A garota acenou para o amigo, e riu...Ela nem acreditava que tinha conseguido, estava perdida em seus mais altos devaneios imaginando batalhas futuras ainda mais emocionantes e mais difíceis.
— Parabéns Lyra — Disse Melody, agora perto de Lyra — Mas da próxima vez não vai ser tão fácil!
— Obrigado Melody, teremos outra batalha sim, mas prometo me esforçar ainda mais — Respondeu a garota.
— Bem, eu tenho que ir, agente se vê por aí! — Disse a garota de cabelos azuis se despedindo.
— Até mais!
Depois de batalhas eletrizantes e apresentações lindas e magnificas, o contest de Cherrygrove finalmente tinha acabado. Lyra estava contente e mais confiante, pronta para os futuros desafios, que por sinal...Não serão nada fáceis.
O dia havia se passado, já era tarde, mas não tarde o suficiente para ser noite. O crepúsculo ainda não aparecia e o céu ainda estava claro. Depois de toda a canseira do Contest, Ethan e Lyra estavam no centro Pokémon, arrumavam suas mochilas e esperavam pela recuperação de seus pokémons para partirem da cidadela. Ethan arrumou o ovo na mochila, mas distraído nem lembrou-se de mostrar a amiga.
— Parabéns Lyra, foi demais! — Dizia Ethan.
— Valeu Ethan, mas com essa é a décima vez que me diz isso... — Riu Lyra.
— É sério? — Disse Ethan sem graça ao coçar a cabeça.
Ambos riam e conversavam, mas Ethan cessou ao ver um garoto entrar pelas portas do Centro Pokémon, era o mesmo garoto de antes. Ethan o observava atento. Lyra não entendeu até se virar e perceber o garoto. Lyra ficou pasma.
— Ethan! É o garoto do sonho! — Cochichou ela.
— É...Eu o conheço, tivemos uma batalha Pokémon, seu nome é Silver. — Respondeu Ethan.
— Isso é tão estranho! Mais uma coisa...Você venceu? — Perguntou a garota.
Ethan fez bico e virou a cara, o garoto tinha sobrancelhas arqueadas e uma feição séria. Lyra captou a mensagem, ela sabia da derrota do amigo e observava intrigada para o garoto misterioso. Silver conversava com a Enfermeira Joy, e por reflexo fitou Lyra. O olhar de ambos se chocou, Lyra sem graça desviou o olhar. Silver ficou ainda mais sério, se despediu rapidamente da enfermeira e foi embora, passando como um vulto por Ethan.
Alguns minutos se passaram e agora Lyra e Ethan já estava na estrada. Exatamente na rota 30 que era pequena e calma. Havia alguns locais de floresta fechada que davam margem a estrada estreita de areia. Desde que encontraram com Silver, ambos estavam calados e sérios, mas Lyra quebrou o silêncio.
— O que acha que está acontecendo?
— Sei lá, não pensei que uma jornada fosse assim... — Retrucou o garoto.
— Calma Ethan, a hora vai chegar, e quando chegar você vai estar pronto para mostrar que é um ótimo treinador.
— Mas até agora eu só perdi, mesmo com o Cyndaquil se esforçando eu só perdi...Pra você...Para aquele garoto estranho...E até pra um simples Hoothoot!
— Perdeu pra um Hoothoot!?
— Vê se não enche!
— Ahh tudo bem, não tá mais aqui quem falou.
Continuaram a viagem, o silêncio havia ido embora, conversavam sobre o Contest, os pokémons que tinham e outro assuntos, riam e se divertiam. O céu começava a escurecer, a noite se aproximava e a lua tomava seu lugar no céu.
— Não pode ser! — Gritou Ethan.
— O que foi? — Perguntou Lyra espantada.
A frente do dois estava um pequeno Pokémon pássaro, com penugem marrom e apoiado em somente um pé. Era um Hoothoot.
— É ele! O Hoothoot de antes! — Gritou Ethan.
— Hã? Como assim!? Ethan existem centenas de Hoothoots aqui, isso é impossível!
— Não, não é. Eu reconheceria esse malandrinho em qualquer lugar. É hora da minha revanche! Vou ataca-lo de surpresa! — Ethan sacou a pokébola do Cyndaquil.
—Não é meio injusto? — Provocou Lyra.
— Injusto é ele me deixar dormindo no meio da floresta! Foi culpa dele eu perder para aquele garoto idiota! Vai Cyndaquil!
Ethan estava decidido, o Pokémon de fogo havia sido libertado da pokébola e estava ao lado de Ethan, pronto para o ataque. O Hoothoot continuava de costas, entretido em comer algumas sementes.
— Certo Cyndaquil! Use o Tackle! — Ordenou o jovem treinador.
Cyndaquil correu velozmente na direção do pássaro conseguindo um forte impacto. O Pokémon de fogo bateu contra o Hoothoot com extrema força fazendo que o mesmo fosse arremessado contra uma árvore, o golpe causou bastante dano.
— É isso aí! — Comemorou Ethan.
O pássaro se recuperou do golpe meio confuso, mas rapidamente se colocou de pé, pronto para o combate frente a frente. Ethan combatia aquele Hoothoot com o olhar, e realmente era o Hoothoot de antes, a revolta de Ethan marcou aqueles olhos vermelhos e brilhantes na sua memória.
Hoothoot partiu para o ataque, ele vinha voando em alta velocidade com o bico cintilando e com uma aparência bem maior e pontiaguda.
— Ethan, é um Peck! — Alertou Lyra.
— Pode deixar, eu e o Cyndaquil podemos cuidar disso! Cyndaquil se abaixe o máximo que puder!
Foi o que o Pokémon fez, ele se deitou ao chão rapidamente e deixou que o Hoothoot passasse por cima com uma velocidade incrível.
— Muito bom Cyndquil! Outro Tackle!
Depois de pousar ao chão, o Hoothoot teve outra surpresa ao receber outro golpe poderoso, o pássaro estava cansado e ferido, respirava ofegante, mas não queria desistir.
A corujinha fez com que seus enormes olhos cintilassem, estava pronto para usar um Hipnose.
— Essa não! Ethan cuidado! — Falava Lyra preocupada.
— Não vou cair no mesmo truque duas vezes! Smokescreen!!!
Antes que o Hoothoot pudesse completar aquele movimento, o Cyndaquil desferiu de sua boca uma enorme e densa quantidade de fumaça que tomou o local, daquele modo o Hoothoot ficaria impossibilitado de completar o movimento, ele não sabia para qual lado lançar as ondas hipnóticas.
— Isso sempre funciona! — Comemorava Ethan — Agora termine com mais um Tackle!!!
O Cyndaquil pulou para dentro da esfera de fumaça e só pode ser ouvido um forte baque. Depois que a fumaça se desfez a coisa ficou mais clara...O Hoothoot finalmente havia sido nocauteado.
— É isso aí! Conseguimos Cyndaquil! — Comemorava Ethan.
— Ethan é sua chance! — Gritou Lyra — Use a pokébola que eu te dei antes!
— Tem razão! Não posso deixa-lo escapar! — Ethan rapidamente tirou a pokébola de sua mochila e com um movimente rápido e certeiro arremessou o objeto — Pokébola vai!
A esfera bateu contra o Hoothoot, que se transformou numa espécie de luz vermelha. A pokébola se abriu e capturou a luz. O botão do centro da pokébola brilhava ao chacoalhar da pokébola caída no chão.
“POIN...POIN...POIN...POUUM!”
O cessar da pokébola e daqueles barulhinhos indicaram o sucesso da captura, Ethan correu para pegar o objeto e em seguida abraçou o Cyndaquil.
— Mais um para o time! Eu peguei um Hoothoot!
— Bom trabalho Ethan! — Dizia Lyra contente.
Depois de mais uma conquista, Ethan e Lyra continuaram a viagem e logo chegaram a uma placa que indicava o fim da rota 30 e o inicio da rota 31.
— Estamos bem perto! Logo chegaremos a Violet! — Dizia Ethan alegre.
— A hora de mostrar seu potencial está prestes a chegar Ethan, mas vamos acampar aqui, amanhã continuaremos a viagem — Disse a garota.
O dia havia chegado ao fim, e a rota 30 também. A rota 31 estava bem a frente e era ainda menor que a rota 30, logo logo eles estariam frente a frente com o GYM de Violet. Eles tiraram seus sacos de dormir, mas antes de irem paras as camas, quero dizer, para seus sacos prepararam uma fogueira e assaram alguns petiscos...
Mais um dia de aventura havia se passado, e fora um dia bem cheio. Contests e capturas marcaram o dia, e muito ainda virá a acontecer. Não muito longe dali, mas dentro da densa floresta, outra fogueira estava a crepitar. Quem sentava ao seu redor era o garoto de cabelos ruivos, Silver, ao lado de seu Totodile.
— Acho que aqueles dois vão se tornar um problema para nós. Não posso deixa-los atrapalhar meus sonhos, não agora que eu...
O garoto interrompeu a si próprio suspirando calmamente e olhando atentamente as estrelas que enfeitava o céu escuro.
— Não agora que me livrei deles...e que consegui um amigo...
O Totodile riu para o treinador, o garoto não ria, mas por um momento o ar sombrio e misterioso havia desaparecido.
O que espera nossos amigos nessa incrível jornada? E afinal quem é Silver? Muitas aventuras e mistérios aguardam esses jovens treinadores...Só nos resta segui-los e tentar desvendar os mistérios do mundo Pokémon...
CONTINUA...
19 comentários:
AÊÊÊ! \ô/
Man, que capítulo magnífico *o* Eu viajei lendo! /o/ E eu meio que sabia que a Lyra ia vencer, mas a batalha foi bem intensa e árdua!! *-*
Agora eu quero saber desse Silver, carinha estranho hein? Mas vamos ver mais pra frente (:
Romance Lyra e Ethan huhu! *-*
Ethan capturou o Hoohoot safadênho! \ô/ Issoaê manolo!
Bem man, vou me indo :)
Até mais! ;D
cara parabens dava pra imaginar que a lyra ia vence mais a batalha foi muito loca.
Fiquei triste quando vc desidiu quem ia escrever a de sinnoh e de unova mais quando aparecer um novo continente me coloca na fila nem que demora mais uns 4 anos eu vop escrever uma aventura!!!
P.S: Todas as aventuras tão muito locas e naum fica cmo vergonha valeu a pena esperar!!!
Valeu Paulo! Valeu Lino! O comentário de vcs só me inspira cada vez mais! ^^
Valeu e continuem acompanhando!!!
minha intuiçao nunca falha ethan pegou um hoothoot!!
essa fanfic a cada dia fica mais legal.
Cara, simplesmente muito bom!
O capítulo foi ótimo, foi muito bom ler e superou todas as minhas expectativas (quer eram muitas)...
Espero que os próximos sejam tão bons quanto esses e também espero que o Ethan ou a Lyra capturem algum pokémon aquático (meus favoritos)!
Muito.. bom.. até q enfim né.. achei q ia desistir da fan fic. viu.. pq vc n procura mostrar mais como e a personalidade dos pokemons.. por exemplo se a chikorita e fofa ou engraçaça.. se o cyndaquil é medroso ou valente.. esse tipo d coisa..a gnt viajaria muito mais assim.. mas ta otimo.. =D
Estava começando a pensar que o blog estava abandonado, mas valeu muito a pena a espera o capítulo esta incrível, mesmo esperando a vitória da Lyra o caminho que ligava ela a vitória é que estava muito bom.
Desculpe se o meu comentário inicial foi um pouco ofensivo, e meus parabéns este blog é ótimo e a fan-fic é muito boa, continue assim!!!
LYRA! LYRA! LYRA!
A Lyra ganhou seu primeiro contest! Começou mesmo a carreira de coordenadora com o pé direito! Eu sabia que ela ia vencer (mentira). Eu jamais pensaria em algo como o que ela observou. Usar o Icicle Spears do Shellder para cavar sua própria cova foi algo digno de alguém que tenha o pesquisador mais importante do continente como tio.
Quanto ao Ethan, finalmente ele conseguiu capturar aquele Hoothoot. Legal, bota mais água nesse feijão que a família tem um novo membro! E agora que eles estão a poucos metros de Violet? Eu tenho quase certeza de que Ethan vai passar de primeira do Ginásio. Mas vamos ver quando a hora chegar.
Até lá! õ/
LYRA é isso aí começando com o pé direito naterá tantos problemas!
Ethan gostei de ver é isso aí meu amigo.
Foi realmente uma enorme felicidade ver o blog de novo na ativa,e uma enorme surpresa a Lyra vencer esse contest por ser o seu 1º.Mas bem,isso só mostra o potencial desta incrivel treinadora.
Obrigado por me proporcionar tão prazerosa leitura.
Oi Celeby!
Talvez voce ainda se lembre de mim sou o Arton do Nyah e acompanhei seu trabalho la.
bem vamos ao que interresa sua fic ta muito bem planejada ha um sentimento muito forte entre os treinadores e amigos
o Torneio tambem foi muito bem pensado so não entendi como ela trocou de pokemon na segunda rodada
Ethan ter capturado Hoothoot foi legal mas eu prefiro o Murkrow kkkkkkk!
bem por equanto e isso foi ficar por aqui e pode ter certeza que acompanharei o trabalho da Aliança
Abraços
A lyra parece ter seu estilo de batalha proprio .uma otima fanfic bem elaborada.
kra, é tão difícil assim postar um novo capítulo em pelo menos uma semana depois de postar outro.
por exemplo: se vc posta o episodio 6 agora até uma semana depois vc ja deveria ter postado o outro.
...PORRA
muito legal espero que o cyndaquil do ethan aprenda o ember mas faça logo o setimo capitulo.
Ótima batalha, muito tensa. Estou curioso para saber quem é esse Silver. Muito boa a história, continue com ela!
muito bom!!!!
postem logo o proximo capitulo,please!!!!
Eu ainda axo q o rival deveria se chamar Kamon mas tudo bem.
OTIMA FANFIC
Foi uma vitória merecida, mexer com essa sensação de "promessa" sempre nos trás capítulos incríveis e um clímax ainda melhor. A Melody foi uma grande adversária, mas eu espero que ela continue dando as caras na história daqui pra frente. E sem contar a tática da Lyra para acabar com o Shellder, que reviravolta meu chapa, adorei a tática! *-* Nesse episódio o que mais me marcou foi o reencontro com aquele Hoothoot, às vezes são pequenos detalhes que a gente esquece, mas a forma como você tornou a falar dessa criatura foi intrigante. E eu também não posso esquecer de falar do Silver e desse comentário no final... Eu ainda acho que ele é traumatizado, só precisa de um bom amigo *risos* Já estou indo ler o próximo capítulo! Graças a Arceus ainda tem mais um! *-*
quero jogar com o time do ethan no pokemon soul silver
Postar um comentário